Foto Rolandas Grigaitis/Shutterstock
in

Amazon e iRobot concordam em encerrar aquisição pendente

A proposta de aquisição da iRobot pela Amazon não tem condições para a aprovação regulatória na União Europeia, impedindo a Amazon e a iRobot de avançarem no processo, avança a Amazon em comunicado.

Nesse sentido, ambas as partes entraram num acordo para encerrar o acordo de aquisição anunciado anteriormente, assinado originalmente a 4 de agosto de 2022, sob o qual a Amazon adquiriria a iRobot por contraprestação em dinheiro.

“Estamos desapontados que a aquisição da iRobot pela Amazon não tenha podido prosseguir”, afirma David Zapolsky, vice-presidente sénior e conselheiro geral da Amazon. “Acreditamos no futuro da robótica de consumo em casa e sempre fomos fãs dos produtos da iRobot, que encantam os consumidores e resolvem problemas de forma a melhorar as suas vidas. A Amazon e a iRobot ficaram entusiasmadas por ver o que as nossas equipas podiam construir em conjunto, e estamos profundamente gratos a todos os que trabalharam incansavelmente para tentar tornar esta colaboração uma realidade. Este resultado negará aos consumidores uma inovação mais rápida e preços mais competitivos, o que, estamos confiantes, teria tornado as suas vidas mais fáceis e mais agradáveis”.

As empresas assinaram um acordo de rescisão que resolve todas as questões pendentes da transação, incluindo o pagamento pela Amazon à iRobot da taxa de rescisão previamente acordada.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Parlamento Europeu dá luz verde a diretiva contra o greenwhasing

consumo fora do lar

Consumo fora do lar mantém tendência de recuperação