in

Amazon e Eli Lilly assinam acordo de distribuição de medicamentos

Primeira parceria da Amazon com uma empresa farmacêutica

Amazon Lilly medicamentos
Foto MACH Photos/Shutterstock

A Amazon e a Eli Lilly chegaram a um acordo que permitirá que o negócio de farmácia online da empresa fundada por Jeff Bezos distribua medicamentos diretamente aos consumidores, por meio do LillyDirect.

É a primeira vez que a Amazon faz parceria com uma empresa farmacêutica, desde que lançou a Amazon Pharmacy em 2020.

A Lilly lançou sua plataforma em janeiro e, atualmente, estão disponíveis 14 medicamentos, incluindo vários medicamentos para a diabetes e para a enxaqueca. A empresa pretende expandir o número de medicamentos disponíveis no futuro, sublinhando que “a decisão de estabelecer uma parceria com a Amazon foi impulsionada, em parte, pela enorme procura de medicamentos para a perda de peso“.

A LillyDirect também utiliza a farmácia online TruePill para distribuir os seus medicamentos. Frank Cunningham, vice-presidente dos serviços de gestão de cuidados da Lilly, explicou que as encomendas serão divididas entre as duas empresas.

 

Aposta na saúde

A Amazon entrou no negócio farmacêutico em 2020 e, desde então, tem-se comprometido a aprofundar a área de saúde. Até agora, concentrou-se em oferecer cuidados primários e dispensar prescrições por meio da Amazon Pharmacy. Em 2022, o marketplace anunciou a aquisição da empresa One Medical.

No entanto, a Haven, a joint venture de saúde entre a Amazon, a JPMorgan e a Berkshire Hathaway, fechou em 2021 e, um ano depois, foi a vez do seu serviço de telemedicina, Amazon Care.

Siga-nos no:

Google News logo

DIA Brasil

DIA fecha 60% das suas lojas no Brasil

Digitalks Lisboa 2024

Digitalks Lisboa 2024 vai debater a economia digital em Portugal