Amazon
Foto Shutterstock
in ,

Amazon adquire cadeia privada de clínicas por 3,9 mil milhões de dólares

A Amazon deu mais um passo em frente no sector da saúde. A empresa decidiu reforçar a sua oferta de serviços de saúde com a compra da One Medical, uma cadeia privada de clínicas que funciona com base num modelo de subscrição.

A One Medical já assinou o acordo de compra pela Amazon, que pagará 18 dólares por ação, fazendo com que a aquisição ascenda a 3,9 mil milhões de dólares. A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fecho, incluindo um acionista médico e aprovação regulamentar.

Neil Lindsay, vice-presidente da divisão de saúde da Amazon, explica que a empresa irá trabalhar para reinventar o sector da saúde. “Acreditamos que os cuidados de saúde estão no topo da lista de experiências que precisam de ser reinventadas. Marcar uma consulta, esperar semanas ou mesmo meses para ser visto, tirar tempo do trabalho, conduzir até uma clínica, encontrar um lugar de estacionamento, esperar na sala de espera e, depois, na sala de exames para o que é demasiadas vezes alguns minutos apressados com um médico, depois fazer outra viagem a uma farmácia: vemos muitas oportunidades para melhorar a qualidade da experiência e devolver às pessoas tempo valioso“.

A One Medical foi fundada em 2007, opera 182 consultórios médicos em 25 mercados dos Estados Unidos da América e oferece atendimento digital 24 horas por dia.

 

Saúde

A Amazon está no sector da saúde há vários anos. Em 2018, adquiriu a PillPack, uma farmácia online que embala e entrega medicamentos pelo correio, por mil milhões de dólares. Em 2019, lançou o serviço Amazon Care, para fornecer cuidados de saúde aos seus trabalhadores. Este serviço de saúde incluía visitas domiciliárias e, inicialmente, apenas atendia os empregados da empresa, mas, desde então, tem sido alargado a todas as empresas norte-americanas.

O seu último grande passo no sector foi a 17 de novembro de 2020, quando a empresa lançou a Farmácia da Amazon. Já está presente em vários mercados, mas a expansão tem sido um grande desafio para a empresa, devido à regulamentação do sector.

Go Chill

Go Chill lança Latte Macchiato Sem Lactose

carne de coelho

ASPOC apela ao consumo de carne de coelho que respeite o modelo de produção europeu