Amazon Climate Pledge Friendly
in

Amazon ajuda a encontrar produtos sustentáveis

A Amazon lançou a iniciativa Climate Pledge Friendly em Espanha, na Alemanha, em França, em Itália e no Reino Unido. O programa ajuda os clientes a descobrir e comprar mais facilmente produtos sustentáveis.

Agora, quando pesquisares, os clientes verão a designação Climate Pledge Friendly em mais de 40 mil artigos, indicando que contam com uma ou mais das 19 certificações de sustentabilidade incluídas no programa. A seleção inclui alimentação, produtos para o lar, escritório, moda, beleza, eletrónica, entre outras categorias.

Os produtos que ostentem este símbolo estão claramente identificados na pesquisa e nas páginas de produto, onde se inclui informação adicional sobre sustentabilidade.

 

Certificações

A Amazon assegura que está a trabalhar com certificações fiáveis, como a EU Ecolabel, Blue Angel e Nordic Swan. Como parte da iniciativa, também lançou a nova certificação Compact by Design, com validação externa e criada para identificar os produtos que têm um design mais eficiente.

A Climate Pledge Friendly é uma forma simples dos clientes descobrirem mais produtos com certificações sustentáveis, que ajudem a preservar o meio ambiente”, afirma Mariangela Marseglia, vice-presidente e diretora geral da Amazon.es, plataforma que também serve o mercado português. “Com 18 programas de certificação externa e a nossa própria certificação Compact by Design, ajudaremos a incentivar os nossos parceiros comerciais a criar produtos sustentáveis que ajudem a proteger o planeta para as gerações vindouras”.

Publicidade

Adega José de Sousa

Adega José de Sousa apresenta José de Sousa Reserva 2017

Beiersdorf

Vendas da Beiersdorf caem 8,5%