in

Altronix promove encontro sobre a Indústria 4.0

A Altronix comemora o aniversário da sua fundação com um Open Day social e uma conferência sobre o futuro da Indústria com a tecnologia RFID.

A empresa é especialista em soluções de rastreabilidade, identificação automática e implementação de sistemas RFID, considerada a base da quarta revolução industrial.

13 anos depois, com mais de 40 funcionários, um volume de negócios na ordem dos 4,3 milhões de euros, presença em seis mercados onde conta mais de 15.900 clientes de referência nacional e mundial, a Altronix comemora o aniversário com um encontro sobre a Indústria 4.0, apoiando os seus clientes a definirem estratégias para serem mais competitivos e a identificar/explorar novas oportunidades de negócio. Será no dia 23 de maio que as portas da Altronix estarão completamente abertas e toda a equipa estará focada na interação com os clientes, partilhando e trocando conhecimentos e experiências, promovendo atividades de confraternização e mostrando, acima de tudo, que o cliente e as suas expectativas de negócio estão sempre em primeiro lugar.

O Open Day terá como ponto alto uma conferência sobre a indústria e a tecnologia RFID, apontada como a base da Indústria 4.0 e que ficará na história, segundo os especialistas, como a quarta revolução industrial. A Indústria 4.0 refere-se à combinação de várias inovações resultantes da tecnologia digital, nomeadamente a recolha e análise de dados, sensores sofisticados, computação em nuvem e Internet office. “Mais do que uma fase ou moda, a Indústria 4.0 é um sinal de mudança que está rapidamente a transformar muitas empresas e a apanhar outras de surpresa. Por essa razão, uma das prioridades da Altronix é apoiar os clientes a antecipar esta quarta revolução industrial e a definir estratégias para identificar e potenciar novas oportunidades de negócio”, explica Rui Fonseca, diretor executivo da Altronix.

Especialista em soluções de rastreabilidade, identificação automática e implementação de sistemas RFID, a Altronix pretende explicar e mostrar aos seus clientes como podem tirar o máximo proveito desta tecnologia, tendo em vista alcançar um novo patamar de competitividade e rentabilidade. Com esta transformação digital, as empresas podem, não só, agilizar procedimentos, como também aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e maximizar receitas. “Será um evento descontraído, mas muito instrutivo, baseado na troca de impressões e apresentação de casos práticos sobre RFID e outras tecnologias. Vamos falar no presente, do estado da arte e de aplicações desta tecnologia com grande sucesso, mas também vamos falar daquilo que certamente os especialistas acreditam ser o futuro do negócio”, sublinha Rui Fonseca.

A Altronix comercializa atualmente diversos produtos com a tecnologia RFID incorporada, nomeadamente impressoras, antenas, terminais, entre outros, tendo por objetivo a identificação automática, de objetos e pessoas, através de radiofrequência.

Publicidade

El Corte Inglés potencia insígnia de moda na Alemanha

Pescanova apresenta novos hamburgueres em formato familiar