in

Almada e Guimarães aderem à Too Good To Go

A aplicação também está disponível em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e na região do Algarve

A aplicação digital desenvolvida pela Too Good To Go continua a crescer em território nacional e reforça a sua presença nas zonas de Almada e Guimarães.

Esta apresenta-se como uma solução de combate ao desperdício alimentar para o consumidor comum. A plataforma aproxima pequenos e grandes parceiros no ramo da alimentação de uma comunidade de consumidores consciente da importância e impacto das suas escolhas.

 

Almada

Em Almada, os utilizadores já podem encontrar aproximadamente 50 estabelecimentos disponíveis na aplicação- Almada Nicola by Batikano’s, Mundi Food Café, Tempo.Padaria, Supermercado Atlântico, Hotel Mercure Lisboa Almada, Auchan e MyAuchan Almada e Decathlon Almada são alguns dos exemplos de espaços que aderiram ao movimento de luta contra o desperdício alimentar da Too Good To Go.

 

Guimarães

Em Guimarães, são já cerca de 42 os estabelecimentos que se podem encontrar na aplicação. O 7 Olhinhos, Alameda Park, Mercearia do Zé, Kitsch Le Terrase, Estaminé da Rainha e Pastelarias Odisseia são alguns dos espaços que estão agora acessíveis a todos os utilizadores da aplicação.

Parte da missão da Too Good To Go para 2020 é a expansão para mais distritos de Portugal Continental. Queremos que a nossa solução esteja disponível e ao alcance de cada vez mais pessoas e estabelecimentos”, afirma Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

A Too Good To Go chegou a Portugal no final de outubro de 2019 e a aplicação já conta com quase 290 mil utilizadores, em território nacional, e mais de 1.340 parceiros, um leque de parceiros diversificados que vai desde a restauração aos grandes grupos da indústria alimentar como Auchan, Intermarché, Meu Super, Nestlé e Danone. Juntos, parceiros e utilizadores já salvaram mais de 100 mil refeições do desperdício o que equivale a 250 mil quilogramas de CO2e que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas, o equivalente a 655 voos de Lisboa-Londres.

O processo para salvar as Magic Boxes na aplicação é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos na zona e assim salvar o número desejado de Magic Boxes, que varia de estabelecimento para estabelecimento. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da aplicação e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento.

Publicidade

GS1 Portugal

GS1 Portugal promove webinar gratuito sobre gestão de categorias para o sector do retalho

El Corte Inglés

El Corte Inglés lança campanha com financiamento sem juros