Alma Brasileira
in

Alma Brasileira é uma nova cerveja portuguesa

Cerveja artesanal produzida em Braga tem polpa de acerola

Foi lançada no mercado cervejeiro nacional a Alma Brasileira, uma nova cerveja artesanal com o rótulo da Alma, um projeto da empresa bracarense PCB – Portuguese Craft Beer, do humorista João Seabra.

A Alma, recorde-se, foi criada por João Seabra para evocar a portugalidade através de uma cerveja que integra produtos e sabores de cada região, existindo rótulos da marca das várias regiões do país.

 

Alma Brasileira

A nova bebida, uma “fruit beer” que incorpora acerola, um fruto típico do Brasil muito rico em vitamina C, visa conquistar a extensa comunidade brasileira residente em Portugal, que não encontra no país nenhuma das cervejas brasileiras, nem cervejas portuguesas que incorporem produtos tipicamente brasileiros.

A Alma Brasileira, cujas primeiras garrafas de 500 mililitros já estão disponíveis na loja online da marca (https://portuguesecraftbeer.pt) e nas lojas de distribuição onde a Portuguese Craft Beer está presente (nomeadamente a cadeia de supermercados de proximidade da rede Spar), é uma espécie de prolongamento do projeto de cerveja artesanal nascido em Braga, tendo agora como público-alvo a maior comunidade estrangeira a viver em Portugal e todos os apreciadores de uma “fruit beer” diferente.

 

Público-alvo

Os responsáveis da marca não querem que a Alma Brasileira se limite a ser consumida pelo mercado da saudade brasileiro que vive em Portugal. “Tal como outras cervejas do nosso portfólio, a Alma Brasileira é para todos os apreciadores de uma boa cerveja artesanal”, afirma João Seabra. “Na procura de uma cerveja que representasse a alma do Brasil e dos brasileiros, juntamos a fruta típica acerola a uma cerveja que apenas usa o lúpulo Hull Melon”, explica João Seabra.

O resultado é uma cerveja frutada e cítrica, de tonalidade amarela, corpo leve e com alguma turbidez natural. O primeiro gole revela a frescura da carbonatação e a acidez cítrica da acerola, de sabores redondos e paladar frutado.

Além de polpa de acerola, esta “fruit beer” tem como ingredientes água, malte de cevada, lúpulos e leveduras.

A nova Alma Brasileira, que custa 3,20 euros por unidade, deve ser bebida a uma temperatura entre 5 e 7ºC e possui um teor alcoólico de 7,5%.

A intensidade do amargor é de 21 IBU (International Bitterness Unitis), que pode ser considerada média-baixa. João Seabra, um dos sócios-gerentes da PCB – Portuguese Craft Beer, aconselha esta bebida para acompanhar saladas, pratos de peixe, sobremesas cítricas ou achocolatadas.

recessão

Estará a rentabilidade das empresas europeias em 2021 ameaçada pela Covid-19?

MEBO Games

MEBO Games e Morapiaf fundem-se para reforçar quota de mercado