in ,

AliExpress estreia serviço de supermercado

Foto Shutterstock

O AliExpress, mercado do Grupo Alibaba, entrou no sector dos supermercados em Espanha. Neste momento, fá-lo em formato online através do Q-Commerce, no seguimento de um acordo estratégico com o Lola Market.

Especificamente, a empresa chinesa lançou um serviço de compras de supermercado dentro da sua app, em colaboração com o Lola Market, para permitir que os clientes comprem produtos alimentares nas lojas próximas e os recebam em casa dentro de uma hora após o pedido, no mesmo dia ou com uma entrega programada.

 

Serviço

Atualmente, o serviço de supermercados Lola Market na app AliExpress oferece produtos de 11 cadeias diferentes (Lidl, DIA, Carrefour, Carrefour Market, Mercadona, Makro, Alcampo, Caprabo, Eroski, Sánchez Romero e Hiperxel) e 13 mercados alimentares em Espanha. Inicialmente, está disponível em 11 cidades.

Os clientes podem aceder ao serviço Lola Market na aplicação AliExpress clicando no botão Supermercado, no topo do ecrã principal da aplicação. Ao entrar no serviço Lola Market, só precisam de escolher entre os supermercados disponíveis perto do seu código postal. Uma vez escolhido um supermercado, os clientes podem pesquisar os produtos de que necessitam e adicioná-los ao cesto, completando a encomenda da mesma forma que costumam fazer quando compram no AliExpress. Uma vez feita a encomenda, o cliente define uma data e hora de entrega e um comprador pessoal compra os produtos da lista do cliente e entrega-os no endereço de envio.

 

Espanha como um mercado pioneiro

Com este lançamento, realizado no âmbito da celebração do 11.11, Espanha torna-se no primeiro país em que o AliExpress incorpora um serviço de supermercado. “Espanha é um mercado estratégico para o AliExpress, que se destaca dos restantes, pois temos sido capazes de introduzir constantemente inovações únicas para melhorar a experiência de compra global dos nossos clientes“, afirma William Wang, diretor geral do AliExpress em Espanha, França e Itália.

Publicidade

Pantagruel

Pantagruel lança pepitas de chocolate com 70% de cacau

Continente abre nova loja em Lisboa na Avenida da República