Dufry Shops
in

Alibaba entra no “travel retail”

O Alibaba entrou no segmento do “travel retail” com a aquisição de 9,99% do operador suíço Dufry, gestor de lojas “duty free”.

A operação enquadra-se no âmbito da ampliação de capital levada a cabo pela Dufry e representa a criação de uma “joint-venture” na China, da qual o Alibaba será detentor de 51%.

Concretamente, o Alibaba e a Dufry estabeleceram uma colaboração para explorar e investir conjuntamente no mercado chinês, com o objetivo de desenvolver o negócio do retalho de viagens e melhorar a transformação digital da empresa suíça.

 

Join-venture

O Alibaba contribuirá para a empresa conjunta com a sua rede estabelecida na China e as suas capacidades digitais, ao passo que a Dufry aportará o know-how em “travel retail” e a sua rede de abastecimento. “Valorizamos muito esta aliança com o Grupo Alibaba para formar uma empresa conjunta estratégica para explorar oportunidades de crescimento e desenvolver o negócio de retalho de viagens na China”, afirma Julian Diaz, CEO da Dufry. “Ao fomentar modelos comerciais novos e existentes no ‘travel retail’ online e offline, estamos convencidos que a empresa conjunta capitalizará as oportunidades de crescimento e ajudará a Dufry a converter-se na empresa retalhista de viagens digital líder em todo o mundo”.

Comércio a retalho

Comércio a retalho europeu eleva vendas em agosto

Crayola Beauty

Maquilhagem Crayola Beauty disponível em Portugal