in

Alibaba em conversações para compra de participação em retalhista alimentar online Bigbasket

A gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba e o seu sócio indiano Paytm E-commerce Pvt estão em conversações para investir cerca de 200 milhões de dólares numa participação de aproximadamente 20% no retalhista indiano Bigbasket.

De acordo com o Bloomberg, a Alibaba e Paytm têm um acordo exclusivo de 60 dias com a Bigbasket para a sua conclusão.

Também a Amazon e a Morgan Stanley estão interessadas em fazer parte da estrutura acionista do retalhista online. A Amazon, que recentemente comprou a Whole Foods, tem aprovação para investir 500 milhões de dólares no sector do grande consumo na Índia, mercado a que está atenta e onde o comércio eletrónico está em grande crescimento. Atualmente, a Amazon tem lojas de alimentação locais no seu marketplace, através das quais pretende oferecer envios de produtos alimentares em 24 horas naquele mercado.

A Bigbasket tem impulsionado os consumidores indianos a comprar os bens essenciais e do dia a dia através dos seus smartphones, com um serviço de entregas rápidas em 60 minutos. O investimento nesta empresa dará à Alibaba e Paytm bagagem estratégica suficiente para concorrer com a Amazon na Índia, tendo a Ant-Financial com a Paytm uma posição dominante nos métodos de pagamento no mercado indiano.

Sovibor lança “Fazer as Onze DOC Borba Premium”

Amazon aposta na produção “on demand”