in ,

Alibaba bate recordes de faturação no “Dia dos Solteiros”

O grupo chinês de comércio eletrónico Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no “Dia dos Solteiros”, superando os 91.200 milhões de yuans, cerca de 13.390 milhões de euros.

Na primeira hora do “Dia dos Solteiros”, que celebrou a sua sétima edição este ano, assinalada no passado dia 11 de novembro, a empresa já contava com 7.770 milhões de euros. Às 15h19, hora local, o operador de e-commerce chinês já tinha alcançado o valor total deste dia em 2015. “Conseguimos superar a nossa marca oito horas mais cedo do que no ano passado”, sublinha o porta-voz da empresa.

Durante a primeira hora de vendas, as marcas mais vendidas foram a Apple, Honor e Meizu, no sector das telecomunicações, Nike, Adidas e New Balance, no segmento do desporto. No segmento do calçado, as marcas mais vendidas foram Camel, Skechers e UGG, já no sector dos grandes eletrodomésticos foram a Haier, Midea e Siemens.

A celebração do “Dia dos Solteiros”, que se realiza na China no dia 11 de novembro, em oposição ao tradicional “Dia dos Namorados”, representa o maior evento de compras online, ultrapassando o volume de vendas de fenómenos semelhantes, como o Black Friday ou a Cyber ​​Monday.

Publicidade

Europastry investe até 60 milhões de euros por ano em I&D e linhas de produção

Black+Decker premeia melhores projetos de remodelação e decoração de quartos