in

Alibaba alerta para descida nos seus resultados devido ao surto do coronavírus

Foto Shutterstock

O Alibaba alertou para uma possível descida nos lucros do seu negócio de e-commerce, este trimestre, dados os efeitos que o surto do coronavírus está a ter nas suas cadeias de abastecimento e entregas.

O aviso foi feito durante a apresentação dos resultados referentes ao trimestre terminado em dezembro, no qual o grupo chinês bateu as estimativas dos analistas, graças ao recorde de transações efetuadas no seu grande evento de vendas anual, o Dia dos Solteiros.

Daniel Zhang, CEO do Alibaba, indicou que o regresso à atividade após a celebração do Ano Novo chinês foi atrasada devido ao surto do Covid-19, o que tem causado problemas e atrasos nos envios das encomendas. Face ao mesmo período do ano passado, o número de encomendas de alimentos caiu devido ao encerramento de vários restaurantes face ao surto do vírus. Apesar do aumento da procura nos seus supermercados Hema, esta tem sido refreada devido às limitadas capacidades de entrega.

Maggie Wu, diretora financeira do Alibaba, afirmou que todas as áreas de negócio que dependem da venda de produtos físicos irão ser afetadas este trimestre.

Fnac

Fnac reconhecida pelas suas práticas orientadas para o consumidor

Mondelez

Mondelez investigada pela Comissão Europeia