Farfetch Alibaba
in

Alibaba acelera a digitalização da indústria de luxo

Aliança com a Farfetch e Richemont

O Grupo Alibaba aliou-se à Farfetch e à Richemont de modo a proporcionar às marcas de luxo um maior acesso ao mercado chinês, assim como para acelerar a digitalização da indústria mundial de luxo.

A Farfetch terá canais de compra nas plataformas online do Alibaba, Tmall Luxury Pavilion e Luxury Soho.

No âmbito desta parceria, as marcas de luxo terão uma oportunidade única para elevar o conhecimento sobre si próprias, ao mesmo tempo que expandem significativamente a sua base de consumidores. De facto, espera-se que o mercado chinês de luxo represente metade das vendas mundiais do sector, em 2025.

 

Aliança

Com base nesta aliança, o Alibaba e a Richemont irão investir 600 milhões de dólares na Farfetch. De igual modo, alocarão outros 500 milhões de dólares na Farfetch China, assumindo uma participação de 25% numa nova empresa conjunta que incluirá as operações da Farfetch no país. Além disso, o Alibabab e a Richemont têm a opção de comprar outros 24% na Farfetch China após o terceiro ano de formação da empresa conjunta.

Espera-se que os investimentos do Alibaba e da Richemont na Farfetch China e o estabelecimento da empresa conjunta estejam concluídos na primeira metade de 2021. “Ao associar-nos à Farfetch e ao ampliar a nossa relação atual com a Richemont, aceleraremos a digitalização da venda a retalho de artigos de luxo e transformaremos a experiência de compra de produtos de luxo por parte dos consumidores”, afirma Daniel Zhang, diretor geral do Grupo Alibaba.

Hexagon 2015

Hexagon Tinto 2015 celebra 20 anos de um ícone

Worten Black Friday

Ufesa apresenta nova linha de saúde e bem-estar