in

Alibaba abre o seu primeiro centro comercial

O Alibaba vai abrir em Shenzhen, cidade situada na costa sul da província de Cantão, na China, o seu primeiro centro comercial, chamado Hemali Shibao, que significa “centro de vida comunitária”.

Com uma superfície de 40 mil metros quadrados, o empreendimento do Alibaba localiza-se nas instalações de um antigo centro comercial, que foram reconstruídas. Com três pisos, no segundo andar vai acolher um supermercado Hema, a insígnia de retalho alimentar do grupo chinês.

Neste espaço, o Alibaba vai testar um serviço similar ao que a Amazon já desenvolve nos Estados Unidos, permitindo aos consumidores testar, comprar e devolver o que não se quiser de forma gratuita. Num raio de aproximadamente três quilómetros dos centros comerciais, os consumidores podem receber nas suas casas entregas gratuitas de aproximadamente 60 comerciantes e 40 mil tipos de bens e serviços. No caso dos bens alimentares e bebidas, estes podem ser entregues em apenas 30 minutos. Os restantes produtos são entregues numa hora.

Ljubomir Stanisic e Ricardo Costa assinam novos blends Delta Q

Fidelidade dos clientes da Amazon em queda desde 2017