in

Aldi vai eliminar os sacos não reutilizáveis

A Aldi vai deixar de utilizar sacos plásticos não reutilizáveis na Alemanha. A cadeia de discount afirma que se trata de uma decisão inédita, ao eliminar todos os sacos descartáveis disponíveis nas caixas.

A Aldi vai oferecer um novo saco mais sustentável, feito com 80% de material reciclado, que será um dos sacos descartáveis mais baratos. Os novos sacos vão estar disponíveis na Alemanha, mais concretamente na região de Munique e na de Berlim, a partir de outubro. Gradualmente, as outras lojas Aldi do país também passarão a utilizá-los.

Há um ano, a Aldi Nord publicou o seu primeiro relatório de sustentabilidade, com vários temas e objetivos ambiciosos. Agora, no relatório intercalar, o grupo empresarial mostra os seus progressos em termos de sustentabilidade. No âmbito da conceção do sortido sustentável, a Aldi Nord, divisão onde está integrada a operação portuguesa, aumentou a sua oferta em produtos biológicos. No ano de 2016, ao nível do grupo, mais de 500 produtos de origem biológica eram oferecidos aos clientes nas lojas Aldi e quase 80% dos artigos de marca própria com cacau na sua composição continham cacau certificado e sustentável. “A Aldi Nord cumpriu a sua palavra. A evolução das nossas atividades em termos de sustentabilidade comprova-o”, diz Rayk Mende, gerente de Corporate Responsibility no grupo Aldi Nord Alemanha. “Trabalhamos com sucesso na implementação dos nossos objetivos e enfrentamos novos desafios para, também no futuro, agir de forma sustentável”.

Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

Santos & Seixo lança no mercado o primeiro vinho Rosé