ALDI
in

Aldi Portugal adere ao movimento Unidos contra o Desperdício

A cadeia de distribuição Aldi dá continuidade ao seu trabalho de combate ao desperdício alimentar, aderindo ao movimento Unidos contra o Desperdício e através da publicação de boas-práticas que já adota no seu dia-a-dia.

Sabendo que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força, é com grande satisfação que aderimos ao movimento Unidos contra o Desperdício. No Aldi, o combate ao desperdício alimentar já é um hábito e uma preocupação e, por isso, este movimento apresenta-se como a plataforma ideal para unir vários ‘stakeholders’ com uma visão única e com vontade de partilhar boas-práticas que contribuem para unir e sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao desperdício alimentar”, afirma Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director do Aldi Portugal.

 

Sustentabilidade

Enquanto retalhista, o combate ao desperdício alimentar é uma das maiores preocupações do Aldi Nord. Nesse sentido, o grupo tem implementado um conjunto de medidas cuja finalidade é o de contribuir para o objetivo 12 da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como propósito, até 2030, reduzir para metade o desperdício de alimentos per capita a nível mundial.

O tema é um dos principais que o grupo Aldi Nord pretende trabalhar, mais intensamente, nos próximos anos, e a adesão a este movimento é mais um passo em frente nessa direção.

Sodexo Refeição Pass

Sodexo fecha parceria com a Domino’s Pizza

retalho

Vendas globais de comércio a retalho caíram 2% em 2020