in

Aldi Nord e Aldi Sud são os primeiros discounters a aderir à rede de sustentabilidade das Nações Unidas

Os grupos empresariais Aldi Nord e Aldi Sud são os primeiros discounters a aderir ao United Nations Global Compact (UNGC).

O UNGD é uma iniciativa na área da gestão empresarial sustentável e responsável. Com a sua adesão o Aldi Nord e o Aldi Sud comprometem-se a integrar na sua estratégia empresarial dez princípios fundamentais de sustentabilidade que incidem sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e aplicar os mesmos nas atividades do dia-a-dia.

No ano de 2016 o Aldi Nord e o Aldi Sud publicaram pela primeira vez os seus Relatórios de Sustentabilidade e iniciaram assim um diálogo transparente e aberto sobre os seus compromissos de sustentabilidade. Através de várias medidas e projetos, ambos os grupos contribuem para a proteção ambiental, condições de trabalho seguras e justas e assumem responsabilidade perante colaboradores, clientes, parceiros comerciais, produtores e toda a sociedade.

Ambos participam, por exemplo, na Campanha Detox da organização não governamental Greenpeace e no Acordo sobre Proteção contra Incêndios e Segurança de Edifícios no Bangladeche.

“Com a adesão ao UN Global Compact queremos reforçar mais uma vez que a sustentabilidade é um pilar dos nossos valores empresariais”, diz Rayk Mende, Gerente Corporate Responsibility no grupo Aldi Nord Alemanha.

O UNGC é uma iniciativa voluntária na área da cidadania empresarial. As empresas elaboram e publicam anualmente um relatório no qual divulgam as suas atividades em prol dos dez princípios fundamentais do UNGC.

Com a sua adesão o Aldi Nord e o Aldi Sud juntam-se a mais de 12 000 empresas e organizações em 170 países. 

PepsiCo reforça aposta em Espanha

Luso Fruta apresenta Luso Fruta Kids