in ,

Aldi entra na indústria de videojogos com Aldi Gaming

Aldi Gaming

As duas subsidiárias do Aldi (Nord e Süd) continuam a dar passos no sentido de uma colaboração mais estreita, sendo a última a entrada no sector de videojogos, com o lançamento da marca Aldi Gaming.

O novo compromisso das duas insígnias com a indústria de videojogos inclui o lançamento de promoções, conteúdos, serviços e produtos para gamers, alianças com personalidades de renome do sector, o desenvolvimento de formatos próprios de streaming e o patrocínio de e-Sports profissionais.

O ponto de partida para esta nova estratégia é o canal Aldi Gaming TV, no Twitch, a plataforma que se tornou o principal ponto de encontro para a comunidade de jogos online. “Com a Aldi Gaming, queremos ser patrocinadores no sector de videojogos e dar uma contribuição real à comunidade”, explica a CEO de Marketing e Comunicação do Aldi Nord, Sabine Zantis. “O nosso canal Aldi Gaming, no Twitch, é a plataforma ideal para nos envolvermos com esse público-alvo muito específico, o que é novo para nós. Queremos criar valor acrescentado autêntico e tangível”, acrescenta.

 

Patrocínios

A entrada do Aldi no Twitch será acompanhada por quatro proeminentes streamers alemães: Frederik ‘NoWay’ Hinteregger, Stefan Kierspel, Erné Embeli e Georg ‘Gustaf Gabel’ Göttmann.

Nas palavras de Frederik ‘NoWay’ Hinteregger, “as duas redes ofereceram-me uma parceria estreita e de longo prazo, que vai muito além do patrocínio tradicional, como conhecemos no sector até agora. Acho que é bom e importante que o Aldi esteja a fazer campanha para toda a indústria de videojogos e não apenas para uma equipa específica“.

Por fim, Aldi Gaming destaca a natureza duradoura do seu apoio ao cenário dos desportos eletrónicos. Como fornecedor oficial, a nova marca apoia a Prime League, a maior liga da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) para o título de e-Sports mais popular da atualidade, League of Legends.

cursos online

Cursos online são o atual passatempo preferidos dos portugueses

Coviran Monchique

Coviran reabre em Monchique