in

Aldi agrupa e centraliza a compra de grandes marcas

A Aldi Nord, divisão onde se inclui a operação portuguesa, está a planear agrupar e centralizar a compra de grandes marcas ao longo de vários mercados, o que lhe proporcionará vantagens significativas de eficiência. 

Embora a oferta de marcas de fabricante da Aldi seja normalmente adaptada às especificidades de cada mercado, existem agora muitas gamas quase idênticas em diversas geografias. Por conseguinte, faz sentido unificar a sua compra, não obstante a gama continue a ser adaptada a cada mercado nacional.

A Aldi Nord acredita que tal movimento a tornaria mais competitiva ao nível do preço e lhe permitiria oferecer preços consistentemente mais baratos nas suas diversas operações, tanto na oferta alimentar como não alimentar. O acordo direcionar-se-ia particularmente a grandes marcas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG(, que até ao momento são negociadas separadamente para cada mercado.

A Aldi Süd também está a equacionar esta possibilidade de centralização de compras,  já que ambas as divisões procuram estabelecer uma maior paridade com o Lidl, que adotou uma política de compras ao longo de toda a Europa há vários anos. 


A&D Wines apresenta Singular 2016

Escalada do preço da manteiga inquieta o sector da pastelaria