Sob o mote “Ajudar Quem Mais Precisa”, o Lidl desenvolveu uma nova iniciativa de apoio às comunidades, participando na próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.
Empenhado em minimizar os efeitos da Covid-19 na sociedade, e após ter doado 130 toneladas de bens alimentares, o Lidl reforça o apoio aos casos de pobreza que surgiram em resultado da pandemia e duplica a ajuda dos seus clientes à causa do Banco Alimentar. Assim, de 21 a 31 de maio, por cada vale adquirido pelo cliente na caixa de pagamento, em substituição da habitual oferta de bens essenciais, o Lidl oferece outro.
Vales representam alimentos
Estes vales representam a compra de um de seis produtos de alimentos de primeira necessidade: azeite Chaparro, bolachas Maria Sondey, esparguete Combino, grão-de-bico Campo Largo, leite meio-gordo Terra do Vento e salsichas tipo Frankfurt Fumadinho.
No final da campanha, o Lidl garante a entrega direta ao Banco Alimentar dos produtos correspondentes ao total dos vales angariados.
De acordo com Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social do Lidl Portugal, “pelo nono ano consecutivo, o Lidl associa-se às campanhas do Banco Alimentar, na sua luta contra a fome. No âmbito da Campanha Vale, entre 2011 e 2019, já entregámos mais de 200 mil artigos alimentares a favor de quem precisa de nós. O Lidl não podia faltar a mais esta ‘chamada’ e, desta vez, associando-se com uma ajuda reforçada, face ao atual contexto. A sua ajuda vale e no Lidl vale a dobrar”.