in

AHSA tem nova direção presidida por Luís Mesquita Dias

AHSA

Luís Mesquita Dias, diretor geral da Vitacress Portugal entre 2009 e 2020 e atual administrador não executivo da empresa, é o novo presidente da AHSA – Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur.

A nova direção integra, ainda, Gonçalo Andrade, como vice-presidente, em representação da Lusomorango, e Ferdinand Enthoven, como secretário, em representação da Frestia Portugal.

Como principais objetivos deste mandato, que terá a duração de um ano, até novas eleições, a nova direção da AHSA definiu cinco metas para um horizonte de três anos, que serão reavaliadas pelas direções seguintes. Desde logo, levar a cabo estudos de diagnóstico aprofundado do estado do território, aprofundar os canais de comunicação com as entidades reguladoras e decisoras relevantes, estabelecer um plano de comunicação que contribua para a construção e melhoria da imagem pública da associação, contribuir para a informação contínua dos seus associados e dotar a associação de meios financeiros e humanos suficientes e sustentáveis, que permitam levar a cabo os objetivos anteriores.

 

Luís Mesquita Dias

Relembre-se que Luís Mesquita Dias desempenha, há vários anos, funções na área associativa, tendo sido presidente da FIPA e das associações portuguesa e europeia de margarinas, entre outras. Atualmente, faz parte da direção da Portugal Fresh, da Centromarca e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

É, ainda, presidente da direção da Agrotejo e do conselho fiscal do IBET, sendo membro do conselho consultivo do Gain, na AESE, e ESBUC (Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto). É, também, um grande defensor das estratégias de sustentabilidade e responsabilidade social, elegendo o capital humano como principal recurso das organizações, que se empenha em preparar para os desafios atuais e futuros do mundo digital.

Amazon Fresh

Amazon Fresh abre segundo supermercado na Europa

Turma Imbatível

Lidl ensina sustentabilidade aos mais novos