in

Água de Luso convida corredores da Meia Maratona de Lisboa a plantar árvores

Quando chove na Serra do Bussaco, a água continua muito para além da superfície. É filtrada não apenas pela terra, mas pelas árvores e pelas rochas, e volta a ascender, centenas de anos depois, até brotar de novo à superfície de forma natural. As árvores e as suas raízes representam um papel muito importante neste ciclo, pois são essenciais no processo de retenção da água precipitada e para o processo de purificação da água infiltrada.

Por isso, a Água de Luso vai desafiar os milhares de participantes da Meia Maratona de Lisboa a contribuir para a reflorestação e preservação do património hídrico do Luso. Por cada inscrição será plantada uma árvore na Serra do Bussaco, numa retribuição à serra daquilo que oferece.

Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Fundação Mata do Bussaco, que gere o património florestal e edificado da Mata do Bussaco e que irá selecionar as espécies autóctones mais adequadas para a plantação.

No âmbito da campanha, a marca Luso irá ainda dar oportunidade a todos os participantes de personalizar a sua árvore. Uma vez plantada, cada pessoa vai poder localizar a sua árvore na serra, acessível através de um site específico para esta ação. Para quem quiser ter uma experiência única e “pôr as mãos na terra”, a marca Luso convida a plantar a sua árvore. A reflorestação está prevista a partir de novembro, por ser a época mais apropriada.

A Água de Luso é também o novo naming sponsor da prova de sete quilómetros que decorre na véspera da Meia Maratona de Lisboa, a 16 de março, a corrida Luso 7K, com um percurso que junta o Jamor a Lisboa, através da Marginal de Oeiras.

“Temos como missão e compromisso proteger o ecossistema da Serra do Bussaco e esta ação irá contribuir de forma relevante e essencial para a sua preservação e consequentemente da Água de Luso. Estamos a falar de um património natural de elevada biodiversidade e que é neste momento candidato a Património Mundial da Unesco. Quisemos dar algo mais aos participantes, que irão pelo desporto e por uma vida mais saudável e agora também pela proteção da Serra do Bussaco”, afirma Maria Oliveira, esponsável de Marketing da Água de Luso.

L´Oréal com o melhor crescimento de vendas em mais de 10 anos

Novas colheitas Conceito chegam ao mercado