Oiça este artigo aqui:
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e 13 empresas portuguesas estão na maior feira do sector da distribuição agroalimentar e vinhos da América Latina, a APAS, que acontece, entre os dias 15 e 18 maio, em São Paulo, um estado que representa cerca de 29% da receita total do sector no Brasil.
Para Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, “a participação na APAS, organizada em parceria com o Grupo Opal, apoia as empresas no aumento das exportações e é uma oportunidade para consolidarem presenças e estabelecerem contatos com novos parceiros, numa cidade que é conhecida por reunir importadores/distribuidores que comercializam para todos os destinos de um país de dimensão continental”.
APAS
A par das atividades que decorrem na APAS, a AEP, que organiza a participação no evento pela sexta vez (a primeira foi em 2006), vai realizar dois encontros para apresentar as dinâmicas do mercado brasileiro na ótica de “import/export”, os apoios financeiros às exportações e as relações empresariais com o Brasil. Os encontros são organizados em parceria com a delegação da AICEP em São Paulo e com o Banco Master, parceiro do Banco BNI em São Paulo).
Participam na APAS 2023 a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo (vinhos comuns e licorosos), Agrocardo – Sociedade de Aproveitamentos Agropecuários (viticultura), BY FOODS (chocolate e produtos de confeitaria), Colinas do Douro Sociedade Agrícola (vinhos comuns e licorosos), Douro’s Flavours (produção de licores e de outras bebidas destiladas), Experience Active (agência de publicidade), Grande Porto – Indústria e comércio alimentar (produtos alimentares, bebidas e tabaco), Joalpe Indústria de Expositores (artigos de plástico), MARTHA´S | Gold Mountains Company (vinhos comuns e licorosos), Ponto de Venda – merchandising e promoções (agência de publicidade), Porto Réccua Vinhos (vinhos espumantes e espumosos), PROBAIXA (produtos à base de carne) e Vineves (comércio por grosso de azeite, óleos e gorduras alimentares).
Mercado brasileiro
O Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, é a nona economia mundial e a primeira da América Latina. Apesar da atual contração económica, começa a apresentar indicadores com crescimentos significativos.
As exportações de Portugal para o Brasil, nomeadamente de vinho, continuam a aumentar, apesar do contexto difícil que a economia mundial vive. As relações comerciais com o Brasil continuam a ser de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado no sector da grande distribuição.
Siga-nos no: