AEP
in

AEP e sector agroalimentar desafiam jovens empreendedores

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do projeto Desafios 5.0, promove esta semana, 30 de março, um encontro com a Porminho Alimentação, uma referência do sector agroalimentar, com o objetivo de proporcionar um contacto direto entre jovens empreendedores e empresas.

A ação Meetups em Empresas insere-se na atividade Meet and Learn do projeto Desafios 5.0, que conta com a participação de jovens empreendedores e de empresas criadas há menos de dois anos e pretende fomentar o networking, a partilha de boas práticas empresariais e a transmissão de experiências e conhecimento.

Entre as 10h30 e as 12h30, Tiago Freitas, administrador da Porminho, vai partilhar as suas experiências profissionais e o seu percurso como empreendedor e empresário.

O primeiro Meetup em Empresas aconteceu em novembro do ano passado e proporcionou um encontro com a empresa Farol de Ideias. O segundo aconteceu já este ano, em fevereiro, com o Banco Português de Fomento.

 

Desafios 5.0

O Desafios 5.0 foi lançado pela AEP, em novembro de 2021, para promover o espírito empresarial do norte e centro do país. O objetivo é consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder aos desafios sociais do novo paradigma de evolução da sociedade 5.0.

O projeto Desafios 5.0 aborda temas genéricos e transversais a toda a sociedade: saúde, alterações demográficas e bem-estar, segurança alimentar, agricultura e silvicultura sustentáveis, energia não poluente, transportes inteligentes e ecológicos, ação climática, ambiente e eficiência de recursos e matérias-primas.

Para promover a criação de ideias inovadoras e o empreendedorismo qualificado e criativo, o projeto Desafios 5.0 assenta em três ações centrais: Call For Ideas (captação de ideias em fase embrionária), Call For Acceleration (captação de ideias numa fase mais desenvolvida ou startups constituídas há menos de dois anos) e Call For Needs (para empresas interessadas em lançar desafios que possam ser resolvidos pelos empreendedores).

No final da quarta edição, em junho, data prevista para o fim do Desafios 5.0, os 25 melhores projetos receberão apoio para consolidar o plano de negócios, viabilizar oportunidades de negócio, robustecer e potenciar a viabilização dos projetos apresentados. Aos seis melhores projetos serão atribuídos prémios (Speed Up) individuais, no valor de cinco mil euros.

O programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu. Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

mercados tecnológicos

Mercados tecnológicos: diminuem as compras por impulso e aumenta a compra de produtos premium

ONE

ONE encomenda 10 novos navios