AEG EcoLine
in

AEG lança seleção de eletrodomésticos mais eficientes

A AEG lança uma seleção de eletrodomésticos com os modelos mais eficientes da marca em termos de poupança de recursos, a AEG EcoLine.

A abordagem da marca, baseada em dados, indica que 85% do impacto ambiental de um produto, ao longo do seu ciclo de vida, acontece durante a sua utilização, em casa do consumidor. Os produtos EcoLine atendem às mais altas classificações de energia da marca em cada categoria, com base na etiqueta energética da União Europeia.

A linha de eletrodomésticos AEG EcoLine visa abranger as principais categorias de produto essenciais para equipar uma casa. O conceito é agora lançado para fornos, máquinas de lavar, máquinas de secar e de máquinas de secar roupa, seguindo-se a categoria de frio

 

Gama

A seleção de fornos AEG EcoLine é composta pelos modelos mais eficientes da marca, que incluem funções de cozedura a vapor, que permite cozinhar a temperaturas mais baixas e poupar até 20% de energia. Adicionalmente, a limpeza a vapor utiliza até 95% menos de energia comparativamente à limpeza por pirólise.

Os frigoríficos e combinados AEG EcoLine são também os modelos com maior eficiência energética da marca. Para além do revestimento interior feito de até 70% de plástico reciclado, contam com a tecnologia GreenZone, que preserva até 95% das vitaminas dos alimentos. A seleção de produtos correspondente a esta categoria será divulgada brevemente, no site da AEG.

As máquinas de lavar s roupa AEG EcoLine são modelos selecionados com etiqueta energética superior à classe A, poupando até 30% mais energia. Ajustam automaticamente o consumo, poupando recursos. Os modelos com tecnologia PowerClean potenciam a eficácia do detergente, promovendo uma limpeza eficaz a 30ºC, e poupam 30% de energia. Com a gaveta AutoDose, é garantida a poupança de detergente com a utilização da quantidade certa em cada ciclo. A tecnologia ProSteam permite poupar água, ao usar vapor em vez de lavar para refrescar a roupa em apenas 25 minutos, com uma poupança de até 96% de água. A função vapor reduz ainda os vincos da roupa, minimizando a necessidade de engomar.

Por sua vez, as máquinas de lavar e secar AEG EcoLine são, também, os modelos da marca com melhor eficiência energética. Para a lavagem, pode-se selecionar a melhor classe energética com opções entre A, 10% superior à classe A e ainda 20% superior à classe A. Na secagem, a tecnologia com bomba de calor reduz o consumo de energia em até 55% durante a secagem, mesmo na secagem de tecidos delicados, como lãs, sedas e casacos de penas.

Finalmente, as máquinas de secar AEG EcoLine contam com classificação energética A+++ e são, por isso, os são modelos mais eficientes da marca, poupando até 68% de energia comparativamente a modelos tradicionais. As peças de roupa mais delicadas, como sedas e lãs, não encolhem durante a secagem a baixa temperatura.

 

Mais lançamentos

Ao longo do ano, estão previstos lançamentos que permitirão alargar a seleção de produtos AEG EcoLine a outras categorias de produto, como placas, exaustores e máquinas de lavar a loiça.

“Os consumidores procuram produtos com um desempenho de excelência, mas sem que isso signifique comprometer a eficiência. A proposta de valor da gama AEG Ecoline é precisamente essa”, comenta Ângela Pereira, Marketing Manager Portugal. “Sempre que o consumidor utiliza um produto AEG EcoLine conta com a ajuda de características que permitem tomar decisões eficientes, minimizando o impacto ambiental da sua utilização.” 

 

Consumo sustentável

Recentemente, foi publicado pelo Electrolux Group, do qual a marca AEG faz parte, um estudo europeu que traduz a vontade do consumidor adquirir produtos de marcas mais ecológicas e que ofereçam eletrodomésticos que ajudem a reduzir custos de energia. O estudo dá conta de que 65% dos consumidores quer comprar de forma sustentável, mas apenas cerca de 26% realmente o faz. 88% gostaria que as marcas ajudassem a ser mais ecológico e ético no quotidiano. Além disso, 86% dos adultos na Europa tentou reduzir o consumo de energia em casa, nos últimos 12 meses, e 88% dos consumidores acredita que economizar na fatura de energia será importante nos próximos 12. 58% terá em conta a eficiência energética como fator crítico de decisão ao escolher o seu próximo eletrodoméstico.

“Quando se trata de reduzir recursos, a AEG utiliza uma abordagem baseada na ciência e calcula as avaliações do ciclo de vida dos seus eletrodomésticos“, comenta Sarah Schaefer, VP Sustainability Europe AEG. “Isto demonstrou a importância de desenvolver produtos com características mais eficientes, para que os consumidores possam utilizar os eletrodomésticos sem esforço, uma vez que aproximadamente 85% das emissões globais de CO2 provenientes de um eletrodoméstico é gerado durante a fase de utilização. A redução das emissões de CO2 é fundamental para os objetivos climáticos da AEG. A nível global, anunciámos recentemente que reduzimos as nossas emissões de âmbito 3 em mais de 25%, em comparação com 2015, e a AEG EcoLine irá ajudar-nos a reduzir ainda mais este impacto”.

 

Campanha

Mais detalhes sobre o conceito e sobre a seleção de produtos AEG EcoLine estão disponíveis no site da AEG em https://www.aeg.com.pt/, desde 2 de maio. Os produtos podem ser adquiridos nos pontos de venda habituais.

Com o intuito de promover o novo conceito, com foco na categoria de fornos, a AEG tem ativa uma campanha de meios no digital, com presença nas redes sociais e em formato vídeo, até dia 8 de junho. Uma participação especial no programa Vale Tudo, do canal generalista SIC, marcou o início desta campanha, que incluiu também mupis na Grande Lisboa e no Grande Porto, assim como digitais nos principais centros comerciais do país.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Alegro Alfragide

Alegro Alfragide investe 10 milhões de euros em projeto de reabilitação

Crédito automóvel em Portugal: dicas para escolher o mais indicado para si