in

Adega Rainha Santa já laborou nesta vindima

A Sabores do Campo, proprietária das marcas de vinhos e Azeites Monte da Glória, estreou esta vindima a sua nova adega em Estremoz.

A Adega Rainha Santa foi instalada numa antiga fábrica de conservas de fruta, que laborava, entre outros produtos, a famosa ameixa de Elvas e está situada logo à entrada da cidade de Estremoz.

A empresa Sabores do Campo, fundada no ano 2000, dedica-se à produção e distribuição também de outros produtos alimentares e assume a construção desta adega como um novo paradigma na sua estratégia de produção. Prevê-se, para breve, o lançamento de uma nova marca de vinho Adega Rainha Santa e o reforço da gama de vinhos Monte da Glória, com uma seleção de monocastas e também um Vinhas Velhas. O investimento de aproximadamente 300 mil euros prevê a produção futura de 100 mil a 120 mil garrafas.

O enoturismo será também uma aposta de futuro, mas ainda sem data definida.

Os empresários Hugo Cortes e Vasco Cortes são netos de um produtor de vinho e, desde muito pequenos, ganharam o gosto pelo vinho. Foi numa adega de talhas, em Arcos, no concelho de Estremoz, que acompanhavam o avô. Ajudavam nas vindimas, a pisar a uva e a mexer diariamente as talhas de barro, das quais ainda guardam alguns exemplares.

Publicidade

Publicidade

Garden Gourmet lança campanha de comunicação com aposta em parcerias digitais

ASAE apreende cerca de 1.250 brinquedos