in

Adega de São Mamede da Ventosa lança Alma Vitis Caladoc 2021

Adega de São Mamede da Ventosa Alma Vitis

A Adega de São Mamede da Ventosa acaba de colocar no mercado uma nova referência na marca mais antiga da adega, Alma Vitis, produzida com a casta tinta Caladoc. A casta Caladoc é originária de França e é o resultado do cruzamento entre as castas Malbec e Grenache.

Trata-se de um vinho com 13,5% de graduação. Este monovarietal apresenta características para harmonizar com pratos de carnes vermelhas grelhadas ou no forno, queijos curados ou de pasta dura.

A enologia deste vinho esteve a cargo da equipaliderada pelo consultor António Ventura e pelo enólogo residente, João Rodrigues.

 

Vinhos Alma Vitis

A gama Alma Vitis Regional Lisboa, onde se integrou o monovarietal Caladoc, já incluía um tinto da casta Syrah.

Na marca também se destaca a gama de vinhos Reserva, com dois monovarietais, no tinto, o Cabernet Sauvignon de 2018 e, no branco, o Arinto de 2021. E a marca também integra dois vinhos Doc Torres Vedras, tinto e branco, de “blend” de castas.

A Adega São Mamede da Ventosa foi fundada em 1956 e fica no concelho de Torres Vedras. Considerada uma das maiores estruturas cooperativas no país, com cerca de 500 viticultores associados e 40 colaboradores, e dedica-se à produção de vinhos a partir de cerca de dois mil hectares de vinhas dos seus cooperantes e a sua comercialização nos mercados nacional e de exportação.

Siga-nos no:

Google News logo

portugueses poder de compra

61% dos portugueses planeia tomar medidas para poupar

Preços mundiais dos alimentos voltam a baixar em fevereiro