in

Adega de Portalegre apresenta o Portalegre DOC Branco 2017

A Adega de Portalegre Winery acaba de lançar no mercado o Portalegre DOC Branco 2017, resultado de uma criteriosa seleção de uvas da colheita de 2017, às quais se junta o investimento em novas pipas de carvalho francês.

Um vinho que transporta a terra que o viu nascer, ali na serra de São Mamede, em pleno parque natural, um terroir único da região, que justificam a sua enorme excentricidade, singularidade e personalidade e que lhe confere um caráter fresco e elegante”, diz o comunicado.

A seleção manual das melhores uvas das vinhas velhas, com prensagem suave e fermentação natural, sem adição de leveduras, em barricas de carvalho francês de 500 litros e em pequenas cubas, resultam n num vinho com notas frutadas de alperce, toranja e especiarias e ervas aromáticas. Na boca, o Portalegre DOC Branco 2017 apresenta grande volume, estrutura e frescura, com um início de prova largo e um final tenso e longo que lhe proporciona  aptidão gastronómica. É ideal para acompanhar peixe assado no forno, caldeirada, arroz de peixes e mariscos, bacalhau, polvo, carnes de aves e cozinha japonesa.

Ao branco junta-se o tinto, o Conventual DOC Tinto 2017, a nova colheita que substitui a de 2014. Um vinho que resulta de uma vindima manual em caixas de 20 quilogramas, com uvas totalmente desengaçadas, fermentadas em cubas de aço inox com controlo da temperatura a 28ºC. Com nariz frutado, com predominância de frutos vermelhos maduros, apresenta um sabor macio, a frutos vermelhos, chocolate preto, com presença de taninos suaves, sendo a companhia para carnes de aves, carnes vermelhas e cozinha italiana.

Preços dos alimentos descem 1,3% em novembro

Grande hub europeu do Alibaba abre em 2021