in

Adega de Palmela destaca-se no Mundus Vini Spring Tasting 2019

O concurso Mundus Vini Spring Tasting 2019 galardoou o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016 e o Villa Palma Reserva Branco 2016 com medalhas de ouro e o Vale dos Barris Syrah 2017 com a medalha de prata.

O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016 é obtido a partir da fermentação de uvas de Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica. Apresenta uma cor âmbar com alguns reflexos dourados e aroma a cascas de laranja, mel, frutos secos e chá.

O Villa Palma Reserva Branco 2016 é obtido a partir de uma curta maceração pelicular e fermentado a baixa temperatura de forma a preservar todo o seu aroma. Tem uma cor amarelo citrino e um perfil frutado, bastante intenso com notas de frutos tropicais e maçãs verdes, aliado ao sabor fresco e uma acidez bem estruturada.

O Vale dos Barris Syrah 2017 é o acompanhamento indicado para pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado. Apresenta uma cor granada intensa eum aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira. O sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

O Mundus Vini Spring Tasting é uma das competições mais importantes do mundo e conta com um júri internacional integrado por enólogos, produtores, sommeliers e jornalistas especializados de todo o mundo. Este ano, teve um painel de 260 especialistas em vinhos internacionais de 50 países, que avaliaram cerca de 7.220 vinhos de todo o mundo

Pescanova no Instagram

Nova embalagem Terra Nostra ajuda na redução do desperdício alimentar