in

Adega de Monção conquista medalha Grande Ouro na gala de prémios do Concurso Vinhos Portugal

Foram duas as distinções obtidas pelos vinhos produzidos pela Adega de Monção no Concurso Vinhos Portugal, organizado pela ViniPortugal.

O Vinho Alvarinho Deu La Deu Reserva foi galardoado com uma medalha Grande Ouro, a mais importante medalha atribuída, e soma agora mais de 20 distinções ao longo dos últimos dois anos, tanto em concursos nacionais como internacionais. Já o Alvarinho Deu La Deu foi premiado com a medalha de Ouro, terceira que obtém no ano de 2019.

O Deu La Deu Reserva é fruto do trabalho do enólogo Fernando Moura, profissional que tem acompanhado a evolução da Adega Cooperativa de Monção há 30 anos. O vinho de cor citrina e com um sabor harmonioso e frutado possui uma forte presença do aroma a flor de laranjeira, maracujá, pêssego e alperce. É o vinho ideal para acompanhar pratos de marisco, peixe e carnes brancas.

Para Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, estes prémios “dão ânimo a toda uma equipa para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, além de que são a prova de estarmos no bom caminho. Estas distinções são mais uma ferramenta de trabalho para a comercialização e internacionalização dos nossos vinhos, com presença garantida em certames internacionais.

O Concurso de Vinhos de Portugal é organizado anualmente pela ViniPortugal, tendo como principal objetivo a promoção dos Vinhos de Portugal nos mercados internacionais. Os vinhos distinguidos com as medalhas de Grande Ouro e Ouro terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar em 2019.

Publicidade

Publicidade

Rendimentos dos CTT estabilizam no 1.º trimestre

Ovos Matinados são os ovos oficiais das 7 Maravilhas Doces de Portugal