in

A&D Wines com 40 hectares de vinha com certificação biológica

A A&D Wines, produtor de vinhos verdes da sub-região de Baião, tem apostado na certificação biológica das suas uvas e, atualmente, dispõe de 40 dos 45 hectares das suas vinhas certificados.

A Quinta dos Espinhosos foi a primeira propriedade, com sete hectares, da A&D Wines a ser certificada para produção biológica. Atualmente, com as vinhas da Quinta de Santa Teresa, estão já certificados 40 hectares. O objetivo é que, em 2020, a certificação se estenda aos restantes cinco hectares de vinha, pertencentes à propriedade Casa do Arrabalde.

O produtor de Baião tem vindo a fazer uma aposta clara na apresentação de um portfólio de vinhos integralmente com certificação biológica. Desta forma, dado que a A&D Wines produz vinho exclusivamente com as uvas que produz, na colheita de 2019, todos os vinhos são já certificados com produção biológica, com exceção do Casa do Arrabalde, que ganhará a certificação na colheita de 2020.

Para o proprietário, Alexandre Gomes, “a certificação de vinha biológica dos 40 hectares de vinha da Quinta dos Espinhosos e da Quinta de Santa Teresa é uma conquista que faz parte do nosso grande objetivo, que é tornar toda a nossa produção biológica, produzindo uva de qualidade superior e preservando o ecossistema. A total ausência de produtos de síntese e herbicidas dá aos consumidores dos nossos vinhos a garantia de consumo de um produto de qualidade, que não agride a saúde. Os restantes cinco hectares de vinha encontram-se em processo de certificação”.

Atualmente, os vinhos do portfólio da A&D Wines já com certificação biológica são Espinhosos, Monólogo Avesso, Monólogo Arinto, Monólogo Malvasia Fina, Monólogo Chardonnay, Monólogo Sauvignon Blanc e Singular.

Johnnie Walker lança edição limitada de Blue Label Ghost and Rare Glenury Royal

too good to go

Too Good To Go chega ao Algarve