A A&D Wines revelou em 2019 um crescimento nos mercados de exportação, tendo-se estreado em seis novos mercados: Nova Iorque, Califórnia, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos e Noruega.
Os novos mercados representam, no ano de 2019, cerca de 19% do valor total de vendas da produtora de Baião.
Juntamente com o Japão, estes novos mercados vêm acompanhar uma tendência que a marca tem vindo a verificar desde 2018, de aumento das exportações para fora do mercado europeu. Em 2019, o mercado extraeuropeu representa um terço das vendas, valor para o qual contribuem maioritariamente o Canadá, os Estados Unidos da América e o Japão.
Como parte do seu plano de expansão e consolidação no mercado nacional e internacional, a produtora familiar alargou o portfólio de vinhos, abriu o seu primeiro ponto de enoturismo na Quinta de Santa Teresa e apostou na conversão de toda a agricultura para produção biológica. As colheitas de 2019 do portfólio de vinhos da A&D Wines serão, na sua maioria, lançadas com certificação biológica, o que é particularmente valorizado na maior parte destes novos mercados de exportação.
A sub-região de Baião, junto à fronteira com a região duriense, é uma sub-região dos vinhos verdes que tem vindo a conhecer crescente notoriedade, sendo reconhecida pela produção de vinhos complexos, aromáticos e com boa capacidade de guarda.