in

Região Demarcada dos Vinhos Verdes aposta em nova campanha multimeios para esclarecer o consumidor

“Está na hora de saber a verdade sobre os Vinhos Verdes”

Vinhos Verdes campanha

“Está na hora de saber a verdade sobre os Vinhos Verdes” é o mote da nova campanha da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que apresenta uma abordagem pensada para envolver os consumidores com informação relevante contada de uma forma interessante, promovendo uma imagem positiva e esclarecida sobre a marca Vinhos Verdes.

Para Carla Cunha, diretora de Marketing da CVRVV, “esta campanha é mais um passo na estratégia de valorização da Denominação de Origem Vinho Verde. Traz-nos a ligação ao território, destaca a Região Demarcada dos Vinhos Verdes na produção de vinhos únicos, e reforça a diversidade de vinhos que esta região produz: dos vinhos brancos, aos rosados e tintos, dos espumantes às aguardentes, dos perfis clássicos, jovens e vibrantes, aos vinhos com estágio e grande potencial de guarda”.

 

Campanha

Desenvolvida pela agência Saint Pirate e pela produtora El Hey, que criaram e produziram uma campanha multimeios que inclui vários formatos – digital, imprensa, mupi, outdoor e vídeo -, a nova campanha baseia-se em quatro objetivos estratégicos: comunicar a Região Demarcada dos Vinhos Verdes e incrementar a sua notoriedade, valorizar os vinhos da Região, comunicar diferentes segmentos e a oferta Premium e apostar numa campanha Digital First para aumentar a base de consumidores.

Com uma estratégia de media versátil e ambiciosa, a campanha arrancou com um vídeo FOOH (Fake Out of Home), para gerar surpresa e interesse, passando depois aos formatos convencionais como o digital, a imprensa e o outdoor. O pensamento estratégico priorizou um caminho que partia do insight – “Está na hora de saber a verdade sobre os Vinhos Verdes” e que aposta em surpreender pelo tom didático, informativo e envolvente para criar verdadeiro engagement com um storytelling instigador e estimulante.

Do ponto de vista da criatividade, os anúncios exploram visualmente o verde das paisagens tão características da Região Demarcada dos Vinhos Verdes e recorrem a mensagens de impacto como “A natureza deu-nos o nome”; “Castas nativas fazem vinhos únicos”; “Verdes, mas de apelido. Desde 1908 que somos Região Demarcada” ou “Porque se chamam Vinhos Verdes”. O projecto tem dimensão internacional, com versões em português, espanhol, inglês e francês, de forma a chegar a vários dos mais de 100 mercados de exportação da Região.

Para a Saint Pirate foi um privilégio trabalhar a marca Vinhos Verdes, explorando uma estratégia corajosa, ambiciosa mas necessária – surpreender com uma campanha que prima pelo equilíbrio entre simplicidade de informar e a sofisticação de saber instigar o consumidor a explorar e deixar-se seduzir pela magia, diversidade e qualidade dos Vinhos Verdes, algo que infelizmente nem todos conhecem em Portugal e no mundo”, destaca Miguel Bacelar, fundador da Saint Pirate.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

FIPA exportações alimentar bebidas

Exportações da indústria alimentar e das bebidas ultrapassam valores de 2023

Prada Versace aquisição

Prada estuda possível aquisição da Versace