in , ,

Acredita Incubação nasce em Gaia como polo para fomentar o empreendedorismo

A Acredita Portugal inaugurou um novo projeto de incubação destinado a disponibilizar suporte e ferramentas a empreendedores nas áreas das indústrias criativas, do empreendedorismo tecnológico e da economia social.

O projeto Acredita Incubação nasce da parceria entre a associação Acredita Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

A data foi assinalada com a realização de um debate em torno da temática do empreendedorismo social, em que participaram Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social, Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan, Pedro Ricardo Gomes, Head of Microfinance and Social Entrepreneurship do Banco Montepio, e Fernando Fraga, diretor de inovação da Acredita Portugal.

O objetivo do projeto passa também por implementar novas iniciativas com impacto na economia local. Neste momento, está já a decorrer um programa de apoio a ideias de negócio de pessoas em situação de desemprego, através de um protocolo assinado com o IEFP, e prevê-se a utilização de antigos espaços comerciais no concelho como montra e venda ao público de produtos desenvolvidos no âmbito de novos projetos incubados.

Projeto de renovação do CascaiShopping eleito o melhor da Europa

Europa aprova o novo regulamento sobre produção e rotulagem de bebidas espirituosas