in

Acer anuncia novo Chromebook Spin 11 no BETT 2017

A Acer anunciou o seu novo Acer Chromebook Spin 11 (R751T) no British Education and Training Tecnology (BETT) Show em Londres.

Concebido especificamente para a sala de aula, o Chromebook inclui um stylus alimentado pela tecnologia Wacom EMR (Electro-Magnetic Resonance) e possui quatro modos de utilização ideais para ambientes de aprendizagem. O Chromebook Spin 11 (R751T) acrescenta funções adicionais graças ao suporte de fábrica para apps Android via Google Play. “Os estudantes e professores de hoje dependem mais do que nunca do poder da tecnologia para melhorar o resultado do ensino. A Acer continua a investir em investigação e desenvolvimento para criar produtos e soluções concebidas de acordo com as necessidades da educação moderna,” disse a propósito James Lin, diretor geral de Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer.  “Com o nosso novo Chromebook Spin 11, os estudantes obtêm um dispositivo robusto e fácil de usar, enquanto os administradores da escola conseguem um portátil acessível para as suas instituições de ensino. Estudantes e docentes saem a ganhar, usufruindo de tudo o que a tecnologia moderna tem para oferecer”.

O Chromebook Spin 11 (R751T) inclui funções concebidas para facilitar as aulas e atividades. Equipado com um stylus Wacom EMR, o sistema permite que os estudantes desfrutem do melhor que a tecnologia tem para oferecer através de uma experiência natural, que replica a utilização de uma caneta e papel. Com o stylus na mão, os estudantes podem desenhar, esboçar, tirar notas ou capturar ideias digitalmente com elevado conforto e precisão, mantendo o ecrã livre de sujidade. As escolas irão ainda gostar de saber que o stylus EMR dispensa pilhas e é mais resistente a quedas acidentais.

Uma das funcionalidades do novo Chromebook é o design de dobradiça de dupla resistência a 360 graus, que assegura uma experiência tátil sem oscilações do ecrã nos quatro modos de utilização. 

Graças a um chassis reforçado e bumper em borracha em torno do teclado, o Chromebook Spin 11 sustém quedas de alturas até 122 centímetros. O design incorpora ainda um sistema único de drenagem para prevenir falhas de sistema em derrames de água até 330 milímetros. Canais especiais escoam o líquido para longe de componentes importantes. Finalmente, o teclado possui teclas recolhidas para prevenir que os estudantes as retirem, troquem ou interfiram com o seu normal funcionamento.

Tudo isto é possível graças a componentes sólidos e funções adequadas para administradores que pretendem um portátil durável e seguro, simples de usar para estudantes e facilmente operado a nível individual ou em grupo. Com o sistema operativo Chrome, o notebook possui um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas com alta sensibilidade tátil. É alimentado por um processador quad-core Intel Celetron N3450 ou processador dual-core Intel Celeron N3350, consoante o modelo.

O sistema inclui ainda quatro ou oito gigabytes de memória LPDDR4 e 32 ou 64 gigabytes de espaço de armazenamento interno através de flash e MMC. A conectividade sem fios é garantida por Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2 e Bluetooth 4.2.

As ligações cabladas incluem duas portas USB Tipo C e duas portas USB 3.0 Tipo A, bem como um leitor de cartões MicroSD.

O Chromebook Spin 11 (R751T) pesa 1,4 quilogramas e incorpora até 10 horas de autonomia.

Amazon patenteia robot embalador

Koobby cria plano de treinos para ação da Perfumes & Companhia