in

ACEPI lança campanha #ECOMMERCEPORTUGAL para incentivar compras de Natal em sites nacionais

A ACEPI – Associação da Economia Digital anuncia o lançamento da campanha #ECOMMERCEPORTUGAL.

Criada no contexto do seu Programa Comércio Digital, a nova campanha, que conta com vários parceiros, entre os quais se destacam, e entre outros, o Continente, a DPD, o El Corte Inglés, a FNAC, a La Redoute, a Worten, a Unicre e os CTT, visa incentivar, numa primeira fase, as compras de Natal online em sites nacionais e irá estender-se ao longo de 2021.

A ACEPI apela aos consumidores portugueses para que, durante esta época, ao fazerem as suas compras de Natal, procurem e prefiram as lojas online que exibam o selo #ECOMMERCEPORTUGAL.

 

8 mil milhões de euros

Num ano em que se estima que o comércio B2C venha a alcançar os cerca de oito mil milhões de euros, e em que os portugueses estão a comprar mais em lojas portuguesas do que em sites estrangeiros, a ACEPI considerou pertinente lançar esta campanha. “Este ano, por causa da pandemia, vamos ter um Natal diferente e a ACEPI quis dar o seu contributo para impulsionar as compras online em sites nacionais e, assim, ajudar o nosso comércio a minorar os possíveis impactos que as medidas de confinamento e distanciamento possam provocar nesta época. Acreditamos que o comércio online tem um enorme potencial que os comerciantes portugueses podem e devem aproveitar em seu benefício. Mais do que uma simples campanha, o #ECOMMERCEPORTUGAL é uma iniciativa em que queremos envolver não apenas os lojistas, mas toda a sociedade civil portuguesa no que gostaríamos que fosse um amplo movimento nacional a favor do comércio online nacional em sites .pt,” afirma Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.

Publicidade

Sonae

Sonae refinancia 150 milhões de euros com condições vinculadas a objetivos para pessoas e planeta

Ferrero

Ferrero prossegue objetivo para que todas as embalagens sejam 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis em 2025