in

Acciona Energía fornece energia 100% renovável à C&A em Portugal

A Acciona Energía acaba de anunciar a sua colaboração com a insígnia europeia de retalho de moda C&A, para o fornecimento de energia 100% renovável.

A C&A irá garantir todo o consumo de energia elétrica das suas lojas e escritórios em Portugal, com eletricidade renovável fornecida pela Acciona Energía. A origem da energia é garantida através da emissão de certificados de Garantias de Origem 100% Renováveis pela plataforma EEGO (Entidade Emissora de Garantias de Origem) do grupo elétrico português – Rede Elétrica Nacional (REN), também integrada no Sistema Europeu de Certificação Energética, que permitirá à C&A certificar o seu consumo de energia 100% limpa.

 

Estratégia de Sustentabilidade 2028

Graças à utilização de energias renováveis, a C&A evita a emissão de mais de 1.500 toneladas de CO2 por ano. Paralelamente, o retalhista de moda obtém vantagens competitivas ao garantir o fornecimento de eletricidade a preços estáveis.

Com este contrato, a C&A avança na concretização dos ambiciosos objetivos da sua Estratégia de Sustentabilidade 2028, publicada recentemente no seu Relatório de Sustentabilidade 2022.

A Acciona Energía, por seu lado, reforça a sua posição como parceiro estratégico para a descarbonização em Portugal, somando este acordo de fornecimento de eletricidade limpa a outros contratos com clientes como o Grupo Violas, Makro, Metro de Lisboa ou Glass.

Além da comercialização de energia limpa, a Acciona Energía possui 166MW de geração renovável em Portugal, incluindo instalações eólicas e solares. O portfólio da empresa em Portugal é composto por 16 parques eólicos, além de uma das maiores centrais fotovoltaicas da Península Ibérica, a Central Solar de Amareleja, com uma potência de 46MWp.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Minette Bellingan

C&A com nova diretora de operações na Europa

compras Natal

Época de Natal vai ser marcada pelos descontos, diz a Adobe Analytics