in

AB InBev vende o negócio europeu de cervejas da SAB Miller

A AB InBev concordou em vender o negócio de cervejas na Europa Central e Oriental da SAB Miller à japonesa Asahi, por 7,3 mil milhões de euros, após a aquisição, por 99,6 mil milhões de euros, daquela cervejeira no início deste ano.

O acordo, que abrange marcas de cerveja anteriormente propriedade da SABMiller na Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria e Roménia, inclui a líder de mercado checa Pilsner Urquell e Kozel, as polacas Tyskie e Lecher e a húngara Dreier.

As marcas de cervejas na Europa Central e Oriental foram as últimas de uma série de ativos anteriormente propriedade da SABMiller que a AB InBev foi ordenada a vender para obter a aprovação da autoridade competente em matéria de concorrência para completar a aquisição da cervejeira britânica.

A AB InBev já se havia vendido as outras marcas de cerveja da SABMiller, incluindo a Grolsch e a Peroni, à Asahi por 2,55 mil milhões de euros. Com a aquisição destas outras marcas, o investimento da Asahi em marcas de cerveja europeias atingiu pouco mais de 9,4 mil milhões de euros nos últimos seis meses.

Vista Alegre lança campanha publicitária multimeios de Natal

Panasonic e Lawson criam robot que coloca as compras no saco