in

A Vaca que ri lança ação de solidariedade a nível global

No dia 16 de abril, toda a produção de um dia de A Vaca que ri a nível mundial foi totalmente doada a hospitais, profissionais de saúde e populações desfavorecidas em todo o mundo, incluindo Portugal, para ajudar a combater a Covid-19.

Foram 20 países mobilizados e 12 fábricas abrangidas, quatro mil colaboradores envolvidos, cerca de 20 milhões de porções produzidas num dia, o que corresponde a um milhão de euros. Esta produção foi canalizada para doações solidárias (financeiras ou em produto), que serão entregues aos hospitais e associações dos 20 países mobilizados, para atender às necessidades identificadas em cada um deles.

A doação em Portugal, que corresponde a 20 mil euros, será feita diretamente à Direção Geral da Saúde para a aquisição de dois monitores de sinais vitais (modelo MX550) e uma opção de Capnografia Intellivue. “No contexto pandémico sem precedentes em que nos deparamos, queremos contribuir com todo o empenho para o esforço coletivo, que une ‘A Vaca que ri’ às famílias por todo o mundo. Louvo a coragem e o compromisso das nossas equipas que são incansavelmente mobilizadas e funcionam como os nossos transmissores de solidariedade. A nossa marca expressa os valores de generosidade e espírito positivo que são tão importantes para partilhar com os mais necessitados, nestes tempos difíceis”, comenta Antoine Fievet, CEO do Grupo Bel.

O comércio de proximidade também se preparou para a Covid-19

Economia chinesa sofre primeira contração em 40 anos