in

A loja sem sortido

A cadeia norte-americana Nordstrom vai lançar um novo modelo de loja onde não se pode comprar. chama-se Nordstrom Local e abre o primeiro espaço a 3 de outubro, em West Hollywood, na Califórnia.

O estabelecimento terá uma superfície de 280 metros quadrados, inferior às tradicionais lojas da vadeia, que rondam os 13 mil metros quadrados. O conceito centra-se nos serviços adicionais, como a assessoria e a prova de peças. A loja irá dispor de oito provadores, assim como de uma zona central para que os clientes possam conversar com os membros da equipa de costureiros e estilistas, enquanto tomam um copo de vinho ou cerveja e podem usufruir de serviços estéticos, como uma manicura.

Não obstante, a Nordstrom Local também oferecerá o serviço de recolha das encomendas feitas online. “O panorama do retalho continua a transformar-se a um ritmo sem precedentes, embora um elemento se mantenha constante. Os clientes continuam a valorizar um serviço bom, rápido e cómodo”, afirma Shea Jensen, vice-presidente executivo de experiência do cliente da Nordstrom. “Encontrar novos modos de nos relacionarmos com os clientes é mais importante do que nunca”.

Showroomprive reforça as suas equipas

Morrisons encadeia sete trimestres consecutivos de melhoria das vendas