in

Aldi implementa novo conceito na Alemanha

A divisão Süd da Aldi está a implementar um novo conceito standardizado na sua rede de lojas na Alemanha, com o objetivo de atrair consumidores de vários estratos económicos.

O conceito, aparentemente, está a ser bem acolhido pelos consumidores alemães, dado que as vendas do Aldi Süd gcresceram 7,8%, nos primeiros oito meses de 2017, naquele mercado.

As mudanças que se estão a observar ao nível social na Alemanha estão a ter impacto na frequência das idas às compras e na dimensão das cestas, assim como na preferência pelas lojas de proximidade e localizadas nas áreas residenciais. O Aldi tem vindo a adaptar a sua oferta de produto para ir ao encontro das mudanças nos padrões de consumo e já anunciou os planos para remodelar todas as suas lojas na Alemanha até 2020. 

Com o objetivo de atrair várias tipologias de consumidor, as lojas Aldi estão na apostar numa melhor experiência de consumo, com lineares de maior dimensão, que encorajam os clientes a demorar-se um pouco mais e descobrir mais da gama. A zona da garrafeira foi remodelada, apresentando-se agora mais sofisticada, e a área de frutas e legumes segue as tendências internacionais, apresentando-se com a filosofia dos mercados tradicionais. 

O Aldi fez também uma nova abordagem ao sortido, de modo a agradar a clientes de várias gerações. A oferta ampliou para incluir produtos orgânicos e mais marcas de fabricante, com uma forte aposta na conveniência e nas opções “foodservice”. 

Lactalis retira 12 milhões de embalagens de leite para bebés em 83 países

Comissão Europeia promove produtos agrícolas europeus em todo o mundo