in

Intermarché fornece maior ceia solidária de Natal

Dia 16 de dezembro, 61 localidades portuguesas recebem aquela que será a maior ceia solidária de Natal alguma vez organizada em território nacional. A iniciativa organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa irá chegar a mais de sete mil beneficiários da instituição e será totalmente fornecida pelo Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, explica que “esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o país. Esta ação não teria sido possível sem o apoio do Grupo Os Mosqueteiros, que através do Intermarché, a sua marca alimentar, nos forneceu mais de sete mil refeições completas de Natal, proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir para estas pessoas”.

A ceia solidária de Natal acontece em simultâneo de norte a sul do país. Para além da maior ceia solidária de Natal organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 16 de dezembro, o Intermarché vai fornecer mais 24 refeições solidárias, perfazendo um total de 85 refeições que irão chegar a mais de 10 mil pessoas carenciadas. De acordo com João Magalhães, administrador do Grupo os Mosqueteiros,“o Intermarché está presente em 245 localidades dos 18 distritos de Portugal Continental, regendo-se por um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes que vivem nas localidades onde as suas lojas estão implantadas e que são donos e responsáveis pela gestão de cada ponto de venda. Este modelo permite-nos desenvolver uma relação, inigualável, de proximidade com os nossos clientes. Este conhecimento directo da realidade das localidades torna possível uma ação como esta”. Adianta ainda que “o projeto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer colmatar uma carência nos locais onde as nossas lojas estão implantadas e onde sabemos que muitas pessoas passam esta época sem um momento de convívio e amor. No dia 16 é isso que tentaremos proporcionar, um momento de felicidade acompanhado por uma mesa recheada das delícias da época natalícia”.

Insolvências baixam 13% em tendência que se mantém há oito meses

Parlamento Europeu vai simplificar a PAC