in ,

Kaufland lança estação de pick-up com temperatura controlada em Berlim

A operação de hipermercados do Grupo Schwarz implementou o seu primeiro ponto de pick-up automatizado para entregas online na capital da Alemanha.

O sistema customizado compreende 60 cacifos em três zonas de temperatura para produtos congelados, refrigerados e ambiente. A estação de pick-up é facilmente acessível para passageiros, localizada em Niederschöneweide, no distrito de Treptow-Köpenik, dentro da área de estacionamento de uma loja de bebidas Kaufland. No complexo comercial vizinho  está um hipermercado da insígnia e a poucas centenas de metros uma loja Lidl, insígnia que é também propriedade do Grupo Schwarz. O retalhista, no entanto, está a fornecer o ponto de pick-up diretamente do seu hub logístico.

Os clientes podem abrir os cacifos com um código numérico que recebem ao encomendar online. A entrega no ponto de pick-up é gratuita, com um valor mínimo de encomenda de 20 euros. Os compradores podem recolher as suas compras de segunda a sábado das 7 às 12 horas, depois de pré-selecionar o seu espaço de entrega.

Este não é o primeiro armário automático com temperatura controlada em Berlim. O concorrente Edeka já abriu um ponto de pick-up numa estação de comboios em Berlim, no ano passado.

O ponto de pick-up complementa o serviço de entrega ao domicílio do retalhista lançado na cidade em outubro do ano passado. A Kaufland afirma que tem sido bem-recebido pelos clientes e que irá expandir o serviço para a cidade de Hamburgo e outras regiões em breve.

Maioria das compras online ocorre nas primeiras 48 horas

Economias em desenvolvimento devem impulsionar o mercado global de lacticínios e soja até 2020