A Coca-Cola anunciou uma nova estrutura de liderança, com planos para que o presidente e COO James Quincey assuma, em maio, o cargo de CEO que atualmente pertence a Muhtar Kent.
A opção por James Quincey é o resultado de “um processo de planeamento de sucessão pensado e ordenado“, comenta Muhtar Kent. “Se olhar para trás na carreira de James, ele mostrou uma grande compreensão de onde os consumidores estão a ir e liderou esforços importantes no nosso sistema para expandir o nosso portfólio, introduzir embalagens menores e, mais recentemente, impulsionar a reformulação de bebidas para reduzir açúcares adicionados”.
Como CEO, Muhtar Kent geriu um período tumultuoso na história da Coca-Cola, supervisionando uma variedade de movimentos para reenergizar a marca, como a sua recente mudança para uma estratégia “One Coke”, na qual todas as marcas de refrigerantes carbonatados são comercializadas sob a mesma égide. Como parte da estratégia de marca única, a Coca-Cola lançou este ano um novo slogan global – “Taste the Feeling” – para substituir a sua plataforma “Open Happiness” e operou uma mudança no marketing que posiciona as bebidas Coca-Cola para apelar aos “foodies” e ser percebida como mais sofisticada, com mini latas e embalagens renovadas.


