O Intermarché acaba de colocar à venda produtos da nova marca AMI Alimenta, constituída por uma gama de alimentos de consumo básico.
Nas lojas do Intermarché estará à venda todo o portfólio de frescos da marca. O projeto, que originou esta nova marca, atribui primazia à produção nacional. “Em Portugal há mais de 25 anos o Intermarché tem na proximidade e ligação à comunidade importantes pilares da sua atuação. Esta parceria com a AMI, da qual resulta um importante apoio aos portugueses em dificuldade e também à produção nacional, surgiu com muita naturalidade e teve uma adesão massiva por parte dos nossos aderentes/ donos de loja”, comenta Vasco Simões, administrador do Intermarché.
As receitas líquidas da venda dos produtos AMI Alimenta revertem inteiramente para os projetos da AMI de combate à pobreza em Portugal, reforçando, assim, a sua capacidade de resposta aos beneficiários da ação social em Portugal.
O objetivo do projeto é responder três vertentes de sustentabilidade: económica, porque contribui para a produção nacional; ambiental, porque reduz a pegada ecológica com a minimização das deslocações dos produtos que são produzidos e consumidos em Portugal; e social, porque luta contra a pobreza canalizando os fundos angariados para os equipamentos sociais da AMI.
O projeto é dirigido a todos os cidadãos que querem ajudar a alavancar a economia portuguesa ao escolherem produtos nacionais e de boa qualidade a um preço justo. Ao escolher a marca AMI Alimenta, o consumidor está a ajudar uma causa sem despender dinheiro extra, apenas comprando produtos que já compraria para seu consumo.


