in

Waitrose deixa de oferecer café gratuito aos membros do seu programa de fidelização

A Waitrose está a deixar de oferecer café gratuito aos membros do seu programa de fidelização, a não ser que estes comprem algo antes.

A cadeia britânica escreveu aos seus clientes dizendo que, a partir de 3 de abril, terão de fazer uma compra antes de se servir de um café no checkout. Esta decisão segue-se às queixas apresentadas por vários clientes de longas filas nas máquinas de café self-service, com os trabalhadores e estudantes da zona a aproveitarem esta oportunidade para tomar café sem comprar nada nas lojas.

Esta é também mais uma medida de poupança de custos, depois de no início do mês ter reduzido os bónus dos colaboradores para 6% do salário, o mais baixo desde 1950. O retalhista disse que esta decisão pretende fortalecer a contabilidade da empresa face às mudanças estruturais porque está a passar o sector do retalho britânico e à subida dos custos derivada da desvalorização da libra desde o referendo do Brexit.

A Waitrose está a enfrentar uma forte concorrência com a expansão dos operadores de discount Aldi e Lidl e a aposta da Tesco na agressividade dos preços. Em fevereiro, anunciou o encerramento de seis supermercados e a eliminação dos cargos de gestão intermédia, o que poderá afetar 700 postos de trabalho.

Panicongelados recebe comitiva da AIP

Huawei P10 já disponível no mercado