Camiões frigoríficos estacionados nas docas de carga da plataforma logística da STEF Portugal, em Viseu

STEF investe 900 mil euros em nova plataforma em Viseu

A nova infraestrutura em Viseu permitirá otimizar as recolhas e a distribuição de produtos alimentares sob temperatura controlada

A STEF Portugal continua a reforçar a sua operação na região Centro com a entrada em funcionamento de uma nova plataforma regional em Viseu, resultado de um investimento de cerca de 900 mil euros.

Com uma área de 700 metros quadrados, a nova infraestrutura dispõe de três portas de cais e está equipada com um cais de fresco de 414 metros quadrados e uma câmara de congelados. A localização estratégica da plataforma permitirá à STEF estar mais próxima dos principais produtores da indústria agroalimentar da região, garantindo uma resposta mais ágil e eficiente nas recolhas diárias de mercadorias e otimizando a operação de distribuição.

“A abertura de uma nova plataforma em Viseu permite-nos expandir a nossa rede de transporte e reforçar a proximidade com a indústria agroalimentar, um sector com forte presença nesta região. Com este investimento vamos otimizar a distribuição numa área geográfica onde servimos diversos canais, desde o retalho ao canal Horeca”, afirma Mickael Tomás, diretor-geral da STEF Portugal.

“As regiões do interior apresentam características muito próprias, sendo tradicionalmente mais expedidoras do que consumidoras. No entanto, durante o verão e nas épocas festivas, o regresso dos emigrantes traduz-se num aumento da procura e esta nova plataforma garante-nos uma maior capacidade de resposta”, acrescenta.

A nova instalação está equipada com instalações frigoríficas de elevado desempenho e segurança. A proximidade aos produtores permite otimizar as receções e entregas de mercadorias, reduzindo as distâncias percorridas e contribuindo para a descarbonização da operação de transporte.

A STEF conta atualmente com 14 plataformas logísticas em Portugal, distribuídas de norte a sul. Na Europa, o Grupo STEF emprega 26 mil colaboradores, dos quais 600 estão em Portugal.

Publicidade

Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Siga-nos em sidebar-1