Oiça este artigo aqui:
A Monster Beverage Corporation anunciou um crescimento de 11,1% nas vendas líquidas do segundo trimestre de 2025, atingindo 2,11 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), um marco histórico para a empresa.
A empresa registou um impacto desfavorável de 5,0 milhões de dólares (4,29 milhões de euros) nas vendas líquidas durante o trimestre, devido a alterações nas taxas de câmbio.
As vendas líquidas, excluindo o segmento de marcas de bebidas alcoólicas, com base no ajuste cambial (não GAAP), aumentaram 11,8% no segundo trimestre.
Hilton H. Schlosberg, CEO da Monster Beverage, destacou: “Atingimos vendas líquidas recordes no segundo trimestre, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 2 mil milhões de dólares. Este resultado comprova a solidez das nossas marcas, o talento da nossa equipa e o apelo contínuo dos nossos produtos em todo o mundo. O desempenho deste trimestre reflete ainda o sucesso das nossas inovações, que têm ressoado fortemente junto dos consumidores“.
Schlosberg acrescentou que a penetração doméstica e o consumo per capita de bebidas energéticas continuam a ser tendências positivas para o sector, reforçando que o “robusto pipeline de produtos inovadores” é central para a estratégia de crescimento a longo prazo da empresa.
Lucro operacional
O lucro operacional também registou um salto significativo de 19,8%, alcançando 631,6 milhões de dólares (542,39 milhões de euros), face aos 527,2 milhões de dólares (452,73 milhões de euros) do mesmo período do ano anterior. Enquanto a margem bruta melhorou para 55,7% (vs. 53,6% em 2024).
Este crescimento foi principalmente resultado de ações de preços, otimização da cadeia de abastecimento e custos de insumos mais baixos, parcialmente compensados pela combinação geográfica de vendas e maiores descontos promocionais.
Nos primeiros seis meses de 2025, as vendas líquidas totalizaram 3,97 mil milhões de dólares (3,41 mil milhões de euros), um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior.
Desempenho por segmentos
O segmento Monster Energy Drinks, que inclui marcas como Monster Energy, Reign Total Body Fuel, Reign Storm e Bang Energy, registou um crescimento de 11,2% nas vendas líquidas, atingindo 1,94 mil milhões de dólares (1,67 mil milhões de euros).
As Marcas Estratégicas, que incluem as marcas de bebidas energéticas adquiridas à Coca-Cola, bem como as linhas mais acessíveis Predator e Fury, foram o segmento com maior crescimento: +18,9%, para 129,9 milhões de dólares.
Em contraste, o segmento de Bebidas Alcoólicas — que abrange cervejas artesanais, bebidas maltadas com sabor e hard seltzers — registou uma quebra de 8,6%, com vendas de 38 milhões de dólares.
O segmento Outros, que abrange produtos da subsidiária American Fruits and Flavors, registou uma quebra de 8,5%, fixando-se nos 6,4 milhões de dólares.
O mercado internacional foi um dos grandes impulsionadores do crescimento, com vendas fora dos EUA a aumentarem 15,8% — de 746 milhões para 864,2 milhões de dólares. Este segmento representa agora 41% do total das vendas da empresa, contra 39% em 2024, refletindo a crescente popularidade das marcas Monster em mercados como a Europa, Ásia e América Latina.