Oiça este artigo aqui:
A Primark abriu, no dia 9 de maio, a sua primeira loja em Guimarães, localizada no Centro Comercial Espaço Guimarães.
Este novo espaço representa um investimento superior a sete milhões de euros e permitiu a criação de mais de 100 novos postos de trabalho na economia local. Com esta inauguração, a marca reforça a sua presença na região Norte, passando a contar com 12 lojas em Portugal e duas no distrito de Braga.
Moda, casa e lifestyle num só piso
Com uma área de 2.860 metros quadrados, a nova loja disponibiliza uma oferta abrangente, incluindo moda, acessórios, beleza, produtos para a casa e lifestyle. A experiência de compra foi desenhada para conveniência, integrando caixas self-checkout e caixas de pagamento tradicionais.
Esta é a segunda de quatro novas lojas anunciadas no ano passado, no seguimento de um investimento total de 40 milhões de euros. Depois das inaugurações no Montijo e agora em Guimarães, seguem-se as novas localizações em Viseu (Centro Comercial Palácio do Gelo), ainda este ano, e na Covilhã, em 2026.
Aumentar a proximidade e o acesso à marca
“Estou muito satisfeito por receber os clientes na nossa nova loja no Espaço Guimarães, o que marca mais um passo importante no nosso investimento contínuo no mercado português. Com cada nova abertura, estamos a chegar a mais clientes e a levar-lhes os produtos de qualidade a preços acessíveis, que tão bem conhecem e adoram da Primark. Gostaria de agradecer à nossa fantástica equipa, cujo trabalho árduo tornou isto possível, e mal posso esperar para dar as boas-vindas aos clientes, para que possam explorar tudo o que a nossa nova loja tem para oferecer. E com a nossa próxima abertura em Viseu, mesmo ao virar da esquina, há ainda mais para esperar em breve”, afirma Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal & Espanha.
Com estas novas aberturas, a Primark prevê um aumento de mais de 30% no espaço comercial total em Portugal e a criação de mais de 500 postos de trabalho em todo o país.
Estratégia de crescimento sustentada
A nova loja de Guimarães junta-se a outras localizações da marca no Norte, como a Primark Braga, Primark Norteshopping e Primark Parque Nascente (Porto). Este movimento faz parte de uma estratégia de expansão que visa reforçar a presença da insígnia em centros urbanos estratégicos, melhorando o acesso às suas coleções por parte de um número crescente de consumidores.