Oiça este artigo aqui:
Um tribunal irlandês autorizou o Lidl a avançar com os seus planos para abrir o seu primeiro pub dentro de uma loja, situada em Dundonald, no condado de Down, nos arredores de Belfast.
Em concreto, o juiz rejeitou um recurso contra a concessão de uma licença provisória apresentado por outro comerciante, conforme noticiado pela BBC. O tribunal sustentou que o carácter inovador do pedido não é, por si só, motivo para o recusar.
Investimento de 490 mil euros
O Lidl obteve aprovação para este conceito em 2020, num plano que envolvia um acordo com os proprietários de um bar local para que estes transferissem a sua licença. O retalhista comprometeu-se ainda a investir mais de 490mil euros na criação de um pub dentro do supermercado, complementado por uma zona de comida pronta.
Na Irlanda do Norte, a legislação não permite a emissão de novas licenças de venda de álcool, a menos que outra seja devolvida. No passado, o Lidl não conseguiu obter permissão para abrir uma loja de bebidas alcoólicas, mas agora está determinado a operar um pub rentável, caso a sua nova solicitação seja aprovada. Os planos enfrentaram oposição da Philip Russell, que gere várias garrafeiras na região.




